sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PALMEIRAS 3 x 0 derrota

Foi um jogo que há tempos não viamos, que há tempos não sentiamos emoção. O Lino e o Jota Junior da Sportv por várias vezes exaltaram a torcida e o clima do estádio, disseram que havia determinados momentos que não se ouvia o canto, somente um frenesi louco e arrepiante.

Já o jogo foi a cara de Felipão. Postamos aqui 10 viradas dele. Coloca mais uma, 11!!

O jogo começou elétrico, com chances do Palmeiras com vários bons momentos do Palmeiras e um esboço do Vitória querendo jogo, o que não durou muito, pois o Vitória é time pequeno e se apequenou, recuando e aguardando só o Palmeiras fazer os três gols.

E foi da melhor maneira possível: Os gols no finalzinho foram extremamente emocionantes.

O primeiro gol do Palmeiras começou com o Marcos Assunção, que havia roubado a bola e deu um passe magistral para Tadeu fazer seu primeiro gol pelo Palmeiras. Isso aos 47 do primeiro tempo!

O Palmeiras pressionou muito no primeiro tempo e no segundo a postura não mudou. E logo aos 12 minutos, Viáfara sai errado e a bola cai nos pés do habilidoso Fabrício, que limpa a marcação e toca para o Márcio Araújo, que chutou e a bola resvalou no defensor do Vitória e caiu nos pés do iluminado da noite: Tadeu. E ele guardou seu segundo gol pelo Palmeiras.

Após isso, o Felipão resolveu ir mais para cima ainda. Tirou o Fabrício e colocou Ewerthon, que não rendeu muito, mas segurou a marcação do Vitória. Depois sacou Luan e colocou o menino Patrik, que não comprometeu mas ficou apagado em campo.

Já nos 44 do segundo tempo, após pressão do Palmeiras, Tinga sofre uma falta boba e M. Assunção enxuga a bola, amarra as chuteiras, ajeita a bola e tira a coruja do ninho. GOLAÇO de falta. Classificação garantida. Esse é o time do Felipão, muita emoção, muita raça e vitórias.

O Vitória tentou esboçar alguma coisa mas já era tarde e deu Palmeiras. Nos 500 jogos do Marcos, o time deu presente para ele e para a torcida.

Enfim, no geral o Palmeiras esboçou uma defesa sólida, sem muitas falhas e um ataque bem efetivo com muitos chutes a gol. Parece que cada vez mais o time vem se encontrando.

Notas:

Marcos: 500 -
Não foi muito exigido, mas quando o Vitória chutou ou cabeceou com o Junior, ele estava lá!

M. Araújo: 6,5 - No primeiro tempo se mostrou um tanto perdido, no segundo se encontrou.
Danilo: 7 - Xerifão e seguro demais!
M. Ramos: 7 - Segue os passos do Danilo.
Fabrício: 7 - Pelo pouco que vem jogando, demonstra ter muita qualidade técnica. Ontem o segundo gol saiu depois de uma finta dele e toque. Tende a evoluir.
Rivaldo: 6 - Um pouco perdido, mas só de não ver o Armero na esquerda, dá um alivio tremendo. Sem contar que acabou as faltas bobas perto da área.

Edinho: 6,5 - Não foi o Edinho efetivo de antes, talvez porque o Vitória pouco atacou. Foi discreto.
M. Assunção: 10 - Foi perfeito na marcação, não lembro dele perder dividida, deu carrinho, correu o jogo inteiro, deu o passe do primeiro gol e fez o terceiro. Lembrou os áureos tempos de Mazinho, com as devidas proporções.
Tinga: 8 - De volante a armador do time, cumpriu bem seu papel, jogou menos do que no jogo passado, mas sofreu a falta que resultou no último gol.

Luan: 7 - Se movimentou muito e jogou melhor do que nos jogos anteriores. Tende a melhorar mais.
Tadeu: 10 - A indicação do Marcos foi excelente. Se movimentou, brigou pela bola e guardou dois. Precisa falar mais?


Ewerthon: 6 - Entrou apagado, errou passes, mas segurou a marcação do Vitória na frente.
Patrik: 6 - Entrou para dar mais movimentação e deu. Mas ainda precisa melhorar muito.

Felipão: 10 - Lembrou os bons tempos de 98/99/00. Mexeu com os brios do time e da torcida.



FICHA TÉCNICA:


PALMEIRAS 3 X 0 VITÓRIA


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/8/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Dibert Pedrosa Moisés (SC)


Público e renda: 21.950 pagantes / R$ 437.422,00
Cartões amarelos: Ricardo Conceição (VIT)
GOLS: Tadeu, 47'/1ºT (1-0); Tadeu, 12'/2º (2-0); Marcos Assunção, 44'/2ºT (3-0)


PALMEIRAS: Marcos, Danilo, Fabrício (Ewerthon, 14'/2ºT) e Maurício Ramos; Márcio Araújo, Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Rivaldo: Luan e Tadeu (Patrik, 24'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.


DERROTA VITÓRIA: Viáfara, Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Thiago Humberto e Ramon (Neto Coruja, 14'/2ºT) (Renato, 31'/2ºT); Schwenck (Júnior, 17'/2ºT) e Elkeson. Técnico: Toninho Cecílio.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às 20 de agosto de 2010 às 05:04 , Blogger Unknown disse...

esse jogo é um divisor de aguas, agora temos um time

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial